11 de nov. de 2009

Apagão - Primitivos somos nós!

O que foi o apagão que que dominou quase todo o país na noite de terça feira  (10/11/2009) ??
18 estados!
800 cidades!
Graças ao bom Deus eu já estava em casa, assim como grande parte da minha família (infelizmente não todos), mas foi inevitável ficar boquiaberta com esta situação!
Quando eu morava na Praça Seca (eu sei, no comments) não importava a enormidade do apagão, o morro que era a divina vista do meu apartamento nunca, repito, nunca, apagava! Então mesmo quando eu queria curtir uma noite sombria, mergulhar nos mistérios do breu... não dava!
Queria ter estado na Praça Seca ontem só pra ter o gostinho de olhar pro morro e dizer "Iá, se ferraram também!" e finalmente ver aquele morro apagado!
Agora aqui no pechincha a coisa muda de figura. Já me disseram que por aqui costuma faltar luz um bocado, mas em um ano na nova moradia nunca presenciei falta de luz... É claro que meu primeiro apagão na casa nova tinha que ser assim, histórico! então por que não "apagar geral!" srsrsr
Uma tristeza essa nossa realidade. "Um problema na transmissão." "Uma antena deve ter sido derrubada por um vendaval." Ora valha-me Deus!
A noite de ontem me fez pensar (novamente) em como somos primitivos e dependentes das invenções que julgamos modernas... Acabou energia, o mundo pára minha gente!
Metro? não funciona,
trem? nao funciona,
elevador? não funciona,
andar na rua? tbm nao funciona meu bem, pq as probabilidades de vc ser assaltado no breu são infinitamente maiores.
dormir? tbm nao funciona pq o calor continua e nao temos ventilador ou ar-condicionado com bateria... até q demos sorte já que o tempo estava mai fresquinho que de costume...
Gente, temos que encontrar e evetivamente utilizar novas formas de gerar energia! Meios mais baratos, mai competentes, menos agressivos ao planeta, mais naturais!
Me lembro que havia um projeto português de gerar energia com as ondas do mar! Mais inventivo e natural que isso???? Vou tentar buscar mais informações sobre isso e venho contar pra vocês...
por enquanto... aproveitem a dependência da humanidade!


3 comentários:

Anônimo disse...

Uie,escurinho,vela, baby boom..rsrs, nao tem tv ai fazem filhos..rsrs..kd eu no seu blog?

Aleska Lemos disse...

Rss muito engraçado este post! Realmente andar na rua não funciona, parece que teve arrastão pra chuchu por aí. beijos diana!

Bia disse...

Nossa eu soube disso, um absurdo total!!!
Tem gente achando que foi proposital..Sei não viu muito esquisito!
Já ouvi falar sobre esse projeto de energia produzida por ondas do mar, é bem interessante, mas nós no Brasil somos muito evoluidos em termos de enrgia, se não me engano 80% da nossa energia é de fonte hidroelétrica que é considerada limpa! Aqui na europa, Eua, eles usam muita termoelétrica que é terrivel pro meio-ambiente!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...