19 de nov. de 2009

Corpo - Alma - Natureza

HOje estava assistindo meu canal ultimamente favorito Multishow, e vi um dos meus programas tbm ultimamente favoritos srsrs o Pé no chão com a Dani Suzuki minha querida do Post anterior!
E foi o primeiro episódio da visita dela a uma comunidade Hare Krishna!


Eu tenho a minha religião e também tenho mais um zilhão de conceitos, préconceitos, opiniões e crenças misturadas. Mas uma coisa que me chamou atenção na filosofia Hare Krishna foi a espiritualidade tão intrinsecamente ligada à natureza! Me conquistou!
Outra coisa me chamou bastante atenção foram as palavra de um do mestres para a Dani, falando sobre o corpo, e a alma. E como nós somos alma, energia, seres divinos, hospedados, em uma outra crianção divina, parte integrante da natureza, vindo dela, e que vai , cedo ou tarde retornar a ela.
Como, e porque os homens e certas filosofias encaram o corpo como algo ruim? "Se é material, é carnal, é ruim, deve ser desapegado, renegado e relegado".


Como? Porque?


O mestre falou sobre como nosso corpo deve sim ser tratado com imenso amor, com mto carinho, muito cuidado , já que eh um presente! É a casa da nossa alma, eh através dele que cumprimos nossa missão; é o corpo que usamos para aprender, crescer, nos relacionar, nos desenvolver, ajudar os outros, demostrar amor.
Porque então deve ser visto como qualquer outra coisa além de uma dádiva?
O corpo é o que temos de mais precioso, de mais abençoado sim! Porque é lindo! É perfeito, é o instrumemento que a divindade (seja ela Krishna, Deus, Alá, enfim) nos ofereceu para estarmos aki, neste mundo, nesta dimensão, uns com os outros.
 
Ame seu corpo, cuide dele como uma joia preciosa, ele vai agradecer mais tarde.

Não sinta vergonha dele, mostre-o, sinta-o, deixe que os outros olhem pro seu corpo, e o amem tbm! Pois ele é natureza, assim como as arvores, o mar, os bichos! Tudo !
Você ama a natureza? Quer salvar o meio ambiente? Comece amando vc msm, de dentro pra fora, de fora pra dentro! Salve vc msm primeiro... aprenda a viver e conviver com, vc em todas as instancias... 
Depois, cuidar do mundo será mais fácil!

3 comentários:

Bia disse...

Aii que lindo o post!!Gostei muitoo e concordo muitooo com você!! Nosso corpo é um presente divino!!

Aleska Lemos disse...

o finalzinho pareceu com um post meu do ultimo blog que apaguei. Gostei da temática parabéns!

Unknown disse...

Oi minha linda...

Olha, gostei do novo look.. Ta mt chique! Acho ate q vc pode trabalhar com isso... huahuahuahuahua

(OBS: foto de homem assim, achou q ia esconder de mim, q nao viria aki? huahuauha zoa)

TE AMO LINDONA!!

Bjao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...